segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sumiço: Sei que deixei de blogar mas sou dessas de sumir e aparecer do nada, confesso. O importante é aparecer sempre que der ;)

Saudades: 
Bem, já falei aqui sobre Yann Tiersen, compositor e instrumentista francês que eu amo.
A primeira vez que ouvi a sua “Valse d’Amelie” em versão street art assim, surpreendida em uma esquina, foi em Roma, em frente a Fontana de Trevi e aquele foi o pedacinho que faltava pra fazer Roma e seu caos encabeçarem a lista das minhas cidades favoritas no mundo. 

Vale dizer que essa minha lista não segue qualquer fator de ordem lógica como limpeza, segurança, mobilidade urbana ou afins mas é pura e simplesmente uma questão intuitiva, de bem-estar, de estar- bem naquele ambiente.

Como pra mim tudo tem de ter fundo musical, enquanto passeava por Barcelona e apreciava o seu espírito despojado, ouvia mentalmente a trilha sonora do filme Vicky Cristina Barcelona, em especial uma música do Juan Serrano Gorrion (link aqui).

No museu a céu aberto que é Barna (chamada assim por uma amiga minha de Barcelon, em dialeto catalão), caminhando entre arte barroca, o genial modernismo catalão, o art-nouveau ou o gênero único do arquiteto e artista Gaudì (o que por si só já vale toda a viagem a Barcelona porque a maioria das obras dele se encontram ali e ponto), um bairro gótico de cores monótonas me surpreende com isso aqui:  




E eis que não tenho mais dúvidas: Barcelona entra na lista das minhas cidades mais que favoritas!
Te quiero, bonita Barça!
Mais uma pra minha coleção de eternas saudades crônicas e incuráveis.

6 comentários

Também sou dessas de sumir e aparecer conforme minhas mudanças drásticas de humor, mas como você disse, o importante é reaparecer sempre. E que bom te ver de volta!

Eu morro de vontade de conhecer Barcelona, mas eu quero ir a tantos lugares no mundo que fica difícil fazer uma lista de prioridades! De qualquer maneira, viagem por agora está fora dos planos, mas deixa só esse mestrado terminar... ;)

Beijão!

REPLY

ah... barcelona!
lembro bem dessa esquina... num domingo de manhä =)

REPLY

Lidia flor, bom também te ter de volta :)
Barcelona é DEMAIS! Eu aproveito o fato de estar na Europa pra conhecer as cidades mais perto mesmo, mas ainda sonho com os USA e Canadá, acredita? rs

REPLY

Nunca fui a Barcelona... :(
Mas fiquei curiosa.
Amo a trilha de Vicky Cristina (como tb de todos os filmes do meu amado Woody)
Bjs

REPLY

Oieeee
Um dia quero ir à Barcelona e a Madrid.... :D Adorei o clima de la e a comida. :) Amelieee??? Tu acredita que um dia desse tava escutando a playlist desse filme?! Adorooooo Beijinhosss

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates