sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Quantas vezes você acorda na vida sabendo que o hoje é dia de realizar um sonho? 
Acordei feliz as 8 da manhã de um feriado, corri pra olhar o céu e vi que lá fora tem um sol de outono que me beijou delicadamente e fui pra cozinha preparar bolinhos de chocolate e leite caseiro de amêndoas pra perfumar a casa e acordar meu querido bem docinho.



Bem, como parte da listinha de 30 coisas (no momento tenho 22 itens na lista, seria essa minha idade real? Desconfio...rs) a fazer antes dos 30 que vai me ajudar a ser mais feliz, hoje vou a um show de um artista que eu realmente amo e que ouço todo dia (sensação como essa só em 2001 no show dos Backstreetboys-thanks mamy!), que faz parte dos meus momentos tristes e alegres, momentos metrô e cantando no chuveiro, um artista que ajudou a construir meu romance, cantor que eu meu querido descobrimos juntos e ouvíamos separados, ele aqui na Itália e eu lá no Rio e isso nos sintonizava naquelas horas que a vontade de abraçar o amor era maior que a vida. 


Esse cara, que já morou na ruas do Brooklyn, tem uma história de vida dura e de superação e sua voz passa toda a dor e toda a força que ele carrega. 
É um cara que se manteve fiel ao seu sonho e ao seu dom, que se manteve fiel à sua música, à sua musicalidade que era maior que qualquer contratempo. 
Um artista que te faz sentir que a música tem um puta significado pra ele, que a música o salvou e o manteve vivo.
E a música dele me salva todo dia. 

Não falo de técnica e música quadradinha mas de potência vocal, que sobrepõe qualquer nota e que faz dele um cantor melhor nas versões ao vivo que de estúdio.  
O troço vem da alma do cara e toca a minha, é lindo. O cara dança como se ninguém estivesse vendo e fala as palavras que canta, como um processo de libertação.
Ele gravou seu primeiro álbum só aos 62 anos de idade e o disco em 2011 foi considerado um dos melhores álbuns do ano.

E tudo isso pra dizer que hoje tem show dele: Charles Bradley.

No histórico Bloom, local que abriga shows alternativos e em 1991 foi um dos poucos palcos italianos a apresentar a banda Nirvana. Ah! Já vi que vou me emocionar! :)

Um link para um vídeo do Youtube de uma das minhas canções favoritas dele: 



8 comentários

Que lindo Nely! Eu nao conhecia esse artista mas fiquei arrepiada ao escutá-lo agora por conta de sua postagem. Que voz divina! Tenho a mesma certeza que voce quando escreveu: "...o troço vem da alma do cara...." Realmente ele expoe sua alma quando canta. Parabéns por mais esta postagem que deixou-me muito feliz e com a certeza - mais uma vez - que nao precisamos que "grandes valores materiais" para sermos felizes e aproveitarmos a vida. Um excelente dia outonal para voces e ótimo show. Bjs

REPLY

Vou não, preguiça.
Mas não abro mão da degustação restrita que produtores da coppa piacentina estão promovendo. Fui convidado, não posso recusar.

:)

REPLY

Fantástico som, a voz, o estilo... coisa boa esse seu post! =)

REPLY

Adorei o post, Nely! Não conhecia o Charles Bredley, e que voz, hein? Deixei a música tocando, e adorei. E como foi o show, hein?

beijos

REPLY

Ele é demais! Sabendo da historia dele então, o som dele toca mais ainda na alma! A mensagem pra mim é: nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e se tens um talento, siga-o sempre... ;)
E são sempre as pequenas coisas que valem mais!

REPLY

Poxa, Allan! Coppa piacentina è alto livello! :) E quem recusaria um convite desses?

REPLY

Marcela, o show foi super bom! o lugar era pequeno e consegui ficar na primeira fila, parecia que ele estava cantando pra mim :D
cantei junto com ele todas as músicas, fiz aloca total, rs, disse: -I love you, Charlie e ele respondeu: - I love u too, sweetheart :) ahhhhhh a banda dele é tbm é muito boa, 100% soul americano!
no fim, ele beijou minha mão e tudo! :) uhul! :D

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates